sábado, 16 de março de 2013

“Não tenho paredes, só tenho horizontes.”
(Mário Quintana)


"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o"
(Buda)

CURIOSIDADES :
A inspiração vem de onde?

Quem nunca viu um sujeito um tanto quanto exótico e pensou “esse daí daria um bom personagem de ficção”? Algumas pessoas que andam nas ruas são tão excêntricas que parecem ter saído de historias de livros, e daquelas super elaboradas. Pois é, nem todos os personagens que lemos são tão fictícios assim. Muitos autores tiraram do cotidiano a inspiração para suas obras.

Confira a lista de alguns personagens fictícios da vida real:

Tintin – Hergé se inspirou num garoto dinamarquês de 15 anos, que viajou pelo mundo e documentou as viagens no livro “A volta ao mundo em 44 dias”.

Alice – Lewis Carrol era amigo da família de Alice Liddell, uma garota que, quando fez 10 anos, implorou por uma história e Carrol começou a dar vida à famosa Alice, inspirado na menina da vida real.

Moby Dick – A baleia criada por Herman Melville foi inspirada em uma personagem real: Mocha Dick, um cachalote albino que, no início do século XIX, frequentava as águas de Mocha, ao sul do Chile.








Arquivado em: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Letras no Céu, Paixão por Livros | Powered by Blogger
Design by Theme Junkie
Blogger Template by Lasantha | PremiumBloggerTemplates.com