terça-feira, 5 de março de 2013


Um livro é um mundo mágico cheio de pequenos símbolos que podem ressuscitar os mortos e dar vida eterna aos vivos.
É incrível, fantástico e "mágico"que as vinte e seis letras do alfabeto possam ser combinadas de tantas maneiras, que elas possam encher com livros estantes gigantescas, levando-nos para um mundo que nunca tem fim e nunca cessará de crescer e se expandir, enquanto na terra existirem humanos"
(A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken - Jostein Gaarder)


“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz” (Ler, viver e amar em Los Angeles)

livros podem ser seus melhores amigos, nunca te traem, te trocam, te machucam, te esquecem, te abandonam, e quando voce quiser estão la esperando que você os abra , os leia e viaje com eles para uma outra realidade.

"Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes? Como se a cada vez, ficasse algo grudado nas páginas. Sensações, ruídos, cheiros… E então, quando folheia novamente o livro, depois de muitos anos, você encontra a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se o livro tivesse guardado você, como uma flor prensada. Estranha e familiar ao mesmo tempo.” 
(Cornélia Funke)








Arquivado em: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2013 Letras no Céu, Paixão por Livros | Powered by Blogger
Design by Theme Junkie
Blogger Template by Lasantha | PremiumBloggerTemplates.com